Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por Oldfox, em 18.02.09

Emergir do silêncio

Emergi! Regressei! Um mês, praticamente, sem Internet. Depois de um fugaz momento de ligação ao mundo, esta desfez-se novamente e cá andei a resmungar e a sentir-me longe de tudo e de todos. Mas de nada serve voltar ao passado, carpir mágoas, remoer pragas. Agora, já estou ligada, embora não muito, uma vez que vou para fora do País durante uns dias - até dia 25 de Fevereiro.
E, para começar, obrigada a todas e todos que "postaram" comentários. Obrigada Raul, obrigada Fátima Biscaia. Vou tentar fazer o meu melhor em relação à ideia de uma Rede Nacional de Leitura para Seniores, contactando a Direcção Geral dos Livros e das Bibliotecas e a Fundação Calouste Gulbenkian. Concordo com a Fátima : no geral, tratam as pessoas mais velhas como se fossem crianças, infantilizam-nas. É humilhante. Constato essa realidade pela minha mãe - que é uma mulher de vigorosos 84 anos, cheia de lucidez e de criatividade, uma grande leitora - e por muitos outros exemplos.
Talvez seja possível, através dos livros, mudar esta situação.
Entretanto, divirtam-se durante o Carnaval. Nós merecemos.
Boas leituras.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:54



Um blogue da literatura, dos livros, dos leitores, dos editores, dos livreiros, dos alfarrabistas, dos desesperados, dos felizes e do que mais aprouver.

Mais sobre mim

foto do autor