Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por Oldfox, em 13.09.09

Vera Mantero




















Como sabem, não concebo a Literatura sem uma relação estreita e activa com todas as outras formas de arte e pensamento. E gosto muito de Dança. Por isso convido-vos a seguir com atenção o trabalho da coreógrafa e bailarina VERA MANTERO. (Tão boa e com tanta importância como a Pina Baush, diga-se.)
Vai ser em Coimbra mas, depois, será em Lisboa.
Dança, exposições, conferência, vídeo, formação RESIDÊNCIA ARTÍSTICA VERA MANTERO - 15 a 19 de Setembro
A ESCOLA DA NOITE TEATRO DA CERCA DE SÃO BERNARDO (TCSB) COIMBRA
Vera Mantero é a segunda convidada do TCSB para uma residência artística. O Prémio Gulbenkian, com que recentemente foi distinguida, veio apenas reforçar o que já todos sabíamos: a enorme importância do seu trabalho para a dança portuguesa contemporânea. Como é objectivo destas residências, a sua passagem por Coimbra não se esgota na simples apresentação de um espectáculo. Ao longo de uma semana, o público poderá assistir a quatro solos, a um concerto, uma exposição, a dois filmes e a uma conferência, bem como mergulhar num centro de documentação temporário sobre o seu percurso. Para o público escolar, de todos os graus de ensino, estão reservadas sessões especiais, um atelier e um workshop de nove horas, graças às parcerias estabelecidas entre A Escola da Noite e o Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Centro de Artes Visuais.
Vejam esta fotografia deslumbrante. Há mais...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:13


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Um blogue da literatura, dos livros, dos leitores, dos editores, dos livreiros, dos alfarrabistas, dos desesperados, dos felizes e do que mais aprouver.

Mais sobre mim

foto do autor




subscrever feeds