Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por Oldfox, em 05.05.09

Próxima Comunidade de Leitores






















Eu tinha prometido. Tinha prometido que indicava os livros para a próxima Comunidade de Leitores com antecedência, a pensar na oportunidade que oferece a Feira do Livro. Tem sido difícil escolher - há tanta obra boa para ler - mas já cheguei a uma conclusão. Que me desculpem os leitores que me deram sugestões tão boas mas , como sabem bem demais, tenho de escolher livros que estejam em circulação. Por isso, aqui vai a lista.
O título geral será "Confrontos, Guerras, Escaramuças" e os escolhidos são:
"Love", Toni Morrison, Ed. Dom Quixote
"A Costa dos Murmúrios", Lídia Jorge, Ed. Dom Quixote
"Lillias Fraser", Hélia Correia, Ed. Relógio D'Água
"A Montanha Mágica", Thomas Mann, Ed. Dom Quixote
"A Obra ao Negro", Marguerite Yourcenar, Ed. Dom Quixote
"O Doente Inglês" Michael Ondaatje. Ed. Dom Quixote
A ordem não está ainda escolhida e o texto não está feito. Mas estará em breve, aqui no blog e no Programa da Culturgest.
Nota: A editora Dom Quixote parece que me pertence - quem me dera - ou que tenho alguma cota mas não, a razão da escolha é simples: eles estão a reeditar óptimas obras que já não se encontravam em lado nenhum. Por isso lamento não ser mais "democrata" na escolha de editoras mas o que tem de ser tem muita força.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:10



Um blogue da literatura, dos livros, dos leitores, dos editores, dos livreiros, dos alfarrabistas, dos desesperados, dos felizes e do que mais aprouver.

Mais sobre mim

foto do autor