Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por Oldfox, em 22.06.13

Buzzzz do dia

Buzzs contra o conformismo, a estagnação, a indiferença, a imobilidade mortífera – Lisboa e Porto fervilham, agitam-se, agigantam-se, dançam, mexem-se. Duas cidades onde artistas, escritores, actores, músicos, cineastas, cientistas e todos os que os rodeiam, num produtivo e avassalador enxame cheio de energia e vitalidade,  demonstram que há vida – e que bela vida – para além do buraco negro do quotidiano, da tristeza, da indiferença dos mais poderosos (e mais estúpidos!). 

No Porto, contrariando a decisão de acabar com a Feira do Livro, os escritores resistem e fazem o que melhor sabem fazer, para além de escrever: em vez de ficarem fechados a lamentar a sua sorte, vão para a rua falar das suas obras, assinar os seus livros, trocar opiniões com os leitores, agitar, quebrar barreiras, forçar. Dia 22 e dia 29 de Junho, Porto, a partir das 17:00 na Praça da Batalha.

 

 

Fundação Calouste Gulbenkian.

Em Lisboa, a multifacetada, multicultural, fascinante e sedutora África vem até nós – é tempo de ir à Fundação Calouste Gulbenkian aprender, ver, cheirar, palpar, sentir – com o programa de Verão de Próximo Futuro: pensamento, literatura, arte pública, exposições de fotografia, música, cinema, teatro e dança, a partir de 21 de Junho até 7 de Julho.

Programador - António Pinto Ribeiro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:26



Um blogue da literatura, dos livros, dos leitores, dos editores, dos livreiros, dos alfarrabistas, dos desesperados, dos felizes e do que mais aprouver.

Mais sobre mim

foto do autor